Buscar
  • FIU Jardins Suspensos

Queres escolher o Kokedama FIU ideal, mas tens dúvidas?


KOKEDAMAS: O ELEMENTO ESSENCIAL DO DESIGN DE INTERIOR, ELEVANDO O SEU JARDIM A OUTO NÍVEL!





A extensa variedade de plantas disponíveis para ter os seus jardins suspensos em casa são tantas, que transformam qualquer canto da casa num local encantador e acolhedor. Um dos primeiros passos é escolher as plantas certas!


1- Avalia o local e as condições de luz:


Após a escolha do local, é necessário avaliar se a luminosidade é adequada para as plantas.

As plantas de interior são maioritariamente de meia sombra, sem sol direto. É comum confundir luz difusa com raios solares diretos.

Devemos ter sempre em consideração se estamos a oferecer pouca luminosidade ou até mesmo um ambiente escuro para a planta. Todas as plantas precisam de luz para sobreviver.


Também devemos ter o cuidado para que as plantas estejam num local de fácil acesso, onde seja possível vê-las pelo menos uma vez por dia. Plantas esquecidas tendem a morrer com maior facilidade.



2- Afinal, que plantas devo escolher?


A seleção da planta é tão importante quanto a escolha do local. Aqui será o fator decisivo para escolher a sua planta certa.


Muitos de nós já não comprámos plantas sem saber os cuidados que requerem.

Por falta de conhecimento, muitas acabam por adoecer ou até morrer.

Para que seja possível oferecer o melhor ambiente às tuas plantas, tem em atenção os seguintes pontos:



3- CONHECER A PLANTA QUE VAIS COMPRAR:


É importante conhecer a planta e nunca comprar sem saber de qual espécie se trata. Atualmente, existem dezenas de aplicações que ajudam a identificar apenas com uma.


4- PLANTAS SÃO UM SER VIVO:


Entender as necessidades da planta, rega, fertilização, e possíveis cuidados especiais é crucial para o bem-estar e sobrevivência.


5- TIRA BEM AS MEDIDAS:


Para escolher a melhor planta, tenta perceber as dimensões que as plantas podem atingir. Como seres vivos, estão sempre em desenvolvimento e crescimento, sendo que algumas espécies podem ficar imensas.


6- AS PLANTAS ADAPTAM-SE À TUA ROTINA?


Escolher espécies adequadas à rotina pode facilitar a tua vida!

Existe uma vasta variedade de plantas de interior.


Conhecer e ver a que se adequa à rotina e disponibilidade diária, faz parte do processo. Por exemplo, se és uma pessoa que passa bastante tempo fora de casa, aconselhamos-te a ter plantas fáceis de cuidar.


Se, por outro lado, trabalhas em casa e necessitas de um espaço mais harmonioso e arejado, as plantas purificadoras de ar são uma excelente opção.


Para quem tem um amigo de 4 patas existe a opção das Plantas Pet-Friendly.


7- Explora as opções que tens em casa!


Caso o local seja pouco iluminado, é possível fazer trocas com as plantas, como deixar que uma delas passe uma semana num local pouco iluminado, e, posteriormente, algumas semanas num local iluminado. Desta forma, terás sempre plantas saudáveis e felizes.



Seguindo estas dicas, as compras serão mais assertivas e adequadas ao ambiente e rotina, para que os teus kokedamas FIU sejam o teu momento terapêutico.



Para mais informações:


Telma Gouveia - 965842657

Sales & Marketeer Manager - FIU Jardins Suspensos

&

Arq. Paisagista: Rui Salgado - 918098511

CO-Founder FIU Jardins Suspensos



www.fiujardinssuspensos.com



91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo