Buscar
  • FIU Jardins Suspensos

Algumas Kokedamas "pet friendly" da FIU Jardins Suspensos.

Atualizado: Mai 30

Ter plantas e animais domésticos em casa pode ser um desafio. Por isso é muito importante fazer a escolha certa das plantas que fazem companhia aos seus amigos de quatro patas. Nós estamos cá para ajudar nessa escolha. As nossas kokedamas estão todas preparadas para suspender, uma forma de evitar que os seus animais possam ir lá espreitar.


Os nossos animais assim como, as nossas plantas acabam por passar demasiado tempo juntos e sem qualquer supervisão. As cores e os formatos atraem os animais e como tal, mais vale saber exactamente como manter a relação entre ambos.


Deixamos algumas dicas para quando quiser comprar um novo ser vivo para a sua casa. Famílias felizes, só se sentem completas com elementos verdes.



As Calatheas purificam o ar, com as suas folhas matizadas e de diferentes formas, dão vida à sua casa e elevam o seu estado de espírito. Não representam qualquer perigo para os seus animais de estimação.


Platycerium bifurcatum - "Corno de Veado" - é uma das mais curiosas e fascinantes plantas da família das samambaias. Em casa, ela pode ficar suspensa no alto das paredes para se conseguir melhor resultado.



E porque as suculentas são apaixonantes e de uma beleza rara e inexplicável. É na simplicidade que reside o segredo da harmonia. Nem os seus animais domésticos vão ficar indiferentes à incrível geometria desta planta em forma de flor.



Phalaenopsis - As Orquídeas não podiam falhar no nosso artigo pet friendly. Para as mulheres portuguesas as suas flores são muito atrativas. Pode usá-las para decorar o sua casa, apelando à beleza que os seus olhos tanto apreciam. As orquídeas de interior são purificadoras do ar, não roubam o seu oxigénio e não libertam aromas intensos, por isso, não causam alergias. Se é o tipo de pessoa que gosta de dormir na companhia dos seus "companheiros", ou simplesmente gosta de os ter deitados aos seus pés, esta planta é de presença obrigatória na sua casa.



Nephrolepsis Exaltatas, por ser de um verde claro, transmite bastante luz e dá um ar diferente a qualquer espaço. A samambaia, como é vulgarmente chamada, é uma planta que facilmente chama a atenção não só dos convidados, como dos nossos amigos.





Pilea peperomioides, conhecida como a planta-chinesa-do-dinheiro, é uma planta ideal para apartamentos, pois para além de espalhar o seu charme, adapa-se bem à sombra ou meia sombra. O máximo de sol que tolera é o do começo da manhã. Como não existem registos nem indicação de ser tóxica, não representa perigo para os seus animais de estimação.

No Verão regar com mais frequência sempre que o musgo começar a ficar mais seco, mas com cuidado para não ser em excesso e ficar permanentemente húmida.




Asplenium Nidus , também conhecida como "Ninho de Pássaro", é a planta ideal para decorar a sua casa, suspenso no teto, junto à janela ou numa pirâmide. As suas folhas largas, brilhantes e com margens onduladas preenchem o espaço dando-lhe harmonia.

São totalmente inofensivas caso os seus animais lhes consigam "deitar a pata".




Phlebodium Aureum 'Davana' e Phlebodium aureum 'Blue Star Fern Planta ideal para interior para sombra e meia sombra. São fetos decorativos e impressionante para quem não quer uma ‘aparência de feto’. É um tipo vigoroso de feto que não perde suas folhas e mantém sua cor maravilhosa. É também uma planta purificadora do ar e por isso apropriada para uso no quarto. Animal de estimação e crianças: Como muitas Samambaias, esta não é 'venenosa' para animais de estimação ou pessoas.




Como cuidar das suas plantas pet friendly:

Embora sejam plantas totalmente amigas dos animais, deixamos algumas dicas, para que possa cuidar melhor das suas amigas.

  • Quanto mais inalcançáveis estiverem as suas plantas, melhor. Pode suspende-las ou colocar em cima de uma estante ou uma mesa, onde não consigam lá chegar.

  • Evite colocar ou suspender junto de algum tipo de têxtil, poderá ocorrer a tentação de puxar os tecidos;

  • Evite suspender a kokedama junto ao móvel favorito do seu animal de estimação.

O mais importante, tratar ambos com amor e usufruir de todos os benefícios que estes lhe vão trazer.


Por fim, para quem tem gatos em casa aconselhamos a ter Nepeta cataria, mais conhecida como "erva gateira". O cheiro desta erva tão especial deixa os gatos extremamente felizes. Liberta um aroma que deixa os felinos mais alegres, felizes, ou então relaxados.

Veja mais em:


www.fiujardinssuspensos.com


Siga as nossas redes sociais:


https://www.facebook.com/fiujardinssuspensos

https://www.instagram.com/fiujardinssuspensos/

https://www.youtube.com/channel/UCYHyX1t6U0Vr_szYmna5rbw


200 visualizações
  • Preto Ícone Twitter
  • Instagram Basic Black
  • Facebook Basic
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest Basic Black

© 2013 FIU – Jardins Suspensos® - Kokedamas - made with love in Porto / Portugal

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now